Mostra de arte “Seres do Mar”, de autoria de Elver Salvietto, tem início no dia 16/10

279

“Seres do Mar é uma observação sobre algumas formas de vida marinha, onde a técnica perene da cerâmica contrasta com o delicado ecossistema que deveríamos preservar a todo custo”, disse Salvietto sobre sua exposição

A Universidade Santa Cecília apresenta a mostra de cerâmica “Seres do Mar”, criada pelo artista Elver Savietto. A abertura da exposição, que acontece no dia 16/10, às 19h, no Espaço Cultural Unisanta, conta ainda com a estreia do documentário “Sem Título Técnica Mista”, dirigido por Madeleine Alves.

Seres do Mar é o retrato do relacionamento do artista com a natureza e tem o objetivo de conscientizar a população quanto aos problemas em relação ao descarte de resíduos que podem ser prejudiciais à vida marinha.

O documentário da cineasta Madeleine Alves, realizado com apoio da Unisanta, traz o universo criativo do artista Elver Savietto, trazendo suas vivencias rofissionais e profissionais. “O alto nível de criatividade e diversidade artística de Elver, junto com uma história pessoal rica em relatos e pontos de vista interessantes não poderiam deixar de ser retratados em um material audiovisual, que revelasse até onde se pode ir pelo amor a um ofício”, disse a diretora.

Aberta ao público, a exposição ficará no Espaço Cultural Unisanta até o dia 31 de outubro, podendo ser visitada das 19h às 21h30, de segunda a sexta-feira.