A Universidade Santa Cecília (Unisanta) patrocina a exposição

Na próxima quinta-feira (23/4), às 19 horas, o Espaço Vip da Galeria de Arte Braz Cubas abre a exposição Amores Urbanos, do artista Renato De Lone. A mostra, que apresenta 17 pinturas sobre tela, fica aberta ao público até o dia 9 de maio, de segunda à sexta-feira, das 10 às 20 horas e aos sábados, até as 19 horas.

Sobre o artista – O ano de 1998 foi uma despedida de um estilo, de uma fase para o artista Renato De Lone. Neste ano, ele realizava uma exposição no cobiçado Sesc Santos, onde após um sucesso de vendas e visitações, o artista ainda partiu para uma pequena mostra no estado do Paraná, expondo no Museu de Arte de Cascavel e encerrando um ciclo de criações que vinham desde 1993, com dois prêmios nacionais e todas as obras vendidas na bagagem.

Uma reciclada criativa, estudos, pesquisas e o afastamento do mercado foi necessário para a sua reinvenção. Em 2014 o artista volta ao cenário das artes, após 14 anos de dedicação aos projetos gráficos de grande porte realizados em edições, revistas, festivais de arte e segmento corporativo com seu toque especial em ilustrações e criações diferenciadas.

Sobre a mostra – Amores Urbanos foi o título para essa concepção. A liberdade do uso das tintas em uma tela umedecida, base da técnica da aquarela. O grafismo do traço irregular na cor preta, de forma limpa e definida junto com as manchas irregulares que formam expressões fez com que suas obras rapidamente fossem absorvidas pelo novo mercado. Cada obra surge de uma inspiração, uma lembrança ou uma mensagem que faz o observador refletir sobre a simplicidade, a pureza , o romance, a crítica poética e subliminar das imagens retratadas.

O artista se expressa de forma direta, com cores em harmonia com o tema. Sua arte mostra caminhos de nostalgia, romance, sentimento, numa concepção própria que traz unidade e exclusividade ao seu estilo de hoje.
Os fios de eletricidade, simbologia urbana retratada sempre com pombos, pássaros ou animais de cidade grande viraram um símbolo, uma identidade para o seu mundo particular, uma espécie de assinatura da obra pelo seu criador.

A Galeria Braz Cubas fica na Av. Pinheiro Machado nº 48. A Universidade Santa Cecília (Unisanta) patrocina a exposição.