A representante do Zen-Budismo no Brasil, monja Cohen será uma das participantes da 25ª Semana Gandhi, promovida pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), pela Associação Palas Athena do Brasil, pelo Núcleo Cultural Rajaram e pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos, de 2 a 7 de outubro, na Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos.

Além de ministrar diversas palestras e participar de eventos inter-religiosos, monja Cohen é conhecida internacionalmente por ensinar os fundamentos da religião tanto para monges quanto para aqueles que desejam simplesmente conhecer o Zen-Budismo. A apresentação da Monja, palestra e meditação, será dia 3/10, às 10h, no Boulevar do Campus, pátio do Bloco M da UNISANTA.

A Semana Gandhi acontece paralelamente em vários estados do País, totalizando mais de 150 atividades envolvendo cerca de 5 mil crianças, mais de 1.100 professores da rede pública de ensino, 30 organizações não-governamentais, secretarias municipais e estaduais de educação, saúde e assistência social. Todas as atividades têm entrada franca e são desenvolvidas por um corpo de mais de 50 professores, em caráter voluntário.

A coordenação do evento em Santos fica a cargo de José Antônio Machado Filla e Jacira Gomes Filla, correspondentes em Santos da Associação Palas Athena.

Programação – A programação na Universidade tem início no dia 2, às 20h30, com a palestra Gandhi, a semente de um futuro no interior de cada um, com José RomãoTrigo Aguiar, médico e professor da Associação Palas Athena.

No dia 4, às 9h30, a professora de Yoga, Nancy Maria Toledo, falará sobre o tema Devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo. Às 15h, o assunto é Gandhi e a dança da vida, com a profa. de Filosofia Araci Araújo, acompanhada de uma bailarina indiana. No mesmo dia, às 20h30, Jacira Gomes Filla e Vera Collaço falarão sobre Diálogo entre Tagore e Gandhi.

A programação continua no dia 5/10, às 15h, com a exibição do filme Gandhi, com comentários de Luiz Henrique Góes. Gandhi e o poder de mobilização, por João Moris, é a palestra do dia 6, às 20h30, no Anfiteatro I, no 4º andar do Bloco D. Outras informações sobre a programação completa da Semana pelo telefone: (13) 3222-5569.

Palas Athena – A Associação Palas Athena foi criada há 25 anos com o compromisso e a experiência oferecida por Gandhi a todos os que sentissem vocação genuína pela Paz, pela compreensão da diversidade humana e pela necessidade de articular convivência saudável e hospitaleira entre todos.