Márcia Okida é homenageada na oitava edição do Santos Film Fest

236

Na última terça (21), a professora e coordenadora do curso de graduação em Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília foi homenageada na abertura da oitava edição do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, no Cine Roxy junto com o cineasta Wagner Assis, pela sua caminhada profissional e pessoal na área da arte e cultura na região.

O Santos Film Fest acontece anualmente também celebrando e homenageando grandes profissionais do audiovisual brasileiro, em uma programação na maior parte gratuita, que reúne, além de exibições de curtas, médias e longas-metragens, debates, oficinas formativas, exposições, entre outras atrações.

Designer gráfica, Márcia criou o primeiro curso da região a trabalhar com audiovisual sendo uma referência regional no tema. Em entrevista ao jornal A Tribuna, a professora comentou que a emoção em receber a homenagem é um misto de surpresa, felicidade e sentimento de dever cumprido. “De que tudo até aqui, todas minhas escolhas, erros e acertos, valeram a pena. E olhar para trás e dizer; sim, eu construí, criei e vou deixar um legado”. 

Confira também as demais participações de Márcia Okida que ocorrerão no festival:

DIA 28 DE JUNHO TERÇA-FEIRA

15h – Bate-papo “Criação de Cartazes de filmes”, com Márcia Okida                            Resumo da atividade: A designer gráfica Márcia Okida, criadora do Varal do Design, com décadas de experiência, apresenta através de atividade teórica e prática, os caminhos para a criação de cartazes de filmes.   

Local: Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta, bloco E, 5.º andar, Rua Cesário Mota, 8 

Vagas: 30 – Link para inscrição (é preciso aguardar e-mail de confirmação da inscrição)

DIA 29 DE JUNHO QUARTA-FEIRA

20h – Lançamento da exposição À Luz da Sétima Arte de Waldemar Lopes + noite de autógrafos do livro Márcia Okida: Design, Arte e Ativismo + anúncio dos premiados da Mostra Regional

Local: Open House idiomas