A publicitária desenvolveu e publicou a obra de literatura infantil “O menino que queria ser dinossauro”. Lúcia Teixeira, escritora e presidente da Universidade Santa Cecília, realizou o prefácio do produto.

Marcela Oliveira, publicitária e gestora de marketing, graduada pela Universidade Santa Cecília, lançou, no último mês de março, o livro “O menino que queria ser dinossauro”. O objetivo da autora é estimular a imaginação do público infantil por meio da literatura, encantando as crianças com seu enredo e ilustrações. Do mesmo modo, há a finalidade de aprimorar o diálogo entre relacionamentos paternais, fornecendo exemplos de diálogo por meio de mensagens no decorrer da história e apresentando, didaticamente, curiosidades e atividades ao público juvenil.

Inspiração

Quanto a seu entusiasmo em realizar uma publicação, a cronista relata: “Minha maior inspiração foi meu filho, o Arthur, de um ano, e a minha melhor amiga de quatro patas, a Maggie. Eu sempre quis ser escritora, escrever meu próprio livro, ter uma história para chamar ‘de minha’”.

Marcela diz ainda:  “Alguns anos atrás, comecei a escrever um livro, que espero um dia terminar, mas não tinha tanta inspiração assim ainda. Depois do nascimento do Arthur e da convivência com a Maggie, além de ter ouvido muitas músicas infantis sobre dinossauros (um tema que sempre amei), resolvi escrever um livro como presente de aniversário para meu filho”.

Em relação ao apoio e incentivo concedido à gestora durante o processo de criação do exemplar, ela declara: “Compartilhei minha ideia com o professor Luís Roberto Braz, que é o revisor da obra, e ele acabou me incentivando a tentar publicar o livro, além de ter feito sua revisão. Conversando com uma amiga, li uma parte da história e ela gostou muito, então ela sugeriu que tivesse alguns ensinamentos paradidáticos, que seriam interessantes aos pequenos leitores. Logo, resolvi colocá-los ao final do livro”.

Prefácio

No prefácio, de autoria da presidente da Unisanta e do Semesp – entidade que representa instituições de ensino superior no Brasil –, a educadora Lúcia Teixeira afirma: “Os bons sonhos nos trazem alegria e bem-estar. Neles animamos nossa imaginação e ampliamos nossa percepção vital sobre o mundo. O livro O menino que queria ser dinossauro é um desses sonhos, em que nada é impossível quando se quer com os melhores sentimentos”. Lúcia, doutora em Psicologia da Educação, completa ainda: “O livro também abre possibilidades de diálogo entre a criança, pais e educadores, propiciando virtuosas mensagens no decorrer da história, além de apresentar, de forma didática, curiosidades e atividades”.

E finaliza: “Os dinossauros nunca deixarão de existir, basta abrir este livro, identificá-los na alegria de uma criança e desfrutar dessa descoberta. Marcela abraça a criança leitora do mesmo modo em que embala seu filho Arthur: com muito amor e os melhores afetos”.

Sinopse

Guto é um menino de quatro anos que sempre sonhou em ser um Dinossauro, e, com o incentivo de sua família e amigos, este sonho está prestes a se tornar realidade. Acompanhe a incrível aventura de Guto e sua amiga bolinha no mundo dos Dinossauros

Sobre a autora

Marcela Oliveira é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Santa Cecília e em Gestão de Marketing pela Universidade de São Paulo. Ao longo de sua carreira, especializou-se em Marketing Digital, participando na estratégia on em mais de 100 empresas (agências e in-houses) de aperfeiçoamento em negócios. Ela tem experiência em marketing de conteúdo, implantação de estratégias de conversão e fidelização de clientes. Utiliza como equipamento de trabalho on-line as plataformas: Inbound Marketing, Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, WhatsApp Business, entre outras.