Autora de diversos livros, entre os quais Pagu, a escritora e presidente da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e do Santos e Região Convention e Visitors Bureau, Lúcia Maria Teixeira Furlani, apresentou seus próximos lançamentos literários no sábado, dia 7, às 17h, para grande público, no Café Cultural – atividade da 5ª Feira Nacional do Livro da Baixada Santista (Fenalba) – que aconteceu do dia 5, até domingo, dia 8, no Pavilhão de Exposição do Mendes Convention Center.

Uma das obras, na categoria literatura infantil, tem o título Tudo é possível – incrível viagem no tempo, que, segundo a autora, “nasce de um sonho: tornar realidade o direito de todas as crianças vivenciarem a experiência criativa e cultural de viajar na leitura e mergulhar de cabeça no mágico”.

A história conta a trajetória do menino Lucas, que viaja no tempo e conhece pessoas e lugares incríveis, nas nove cidades da região. Na aventura, junto com piratas, índios, escravos, homens primitivos e vilões, ele conhece de forma divertida e criativa personagens como Benedicto Calixto, José de Anchieta, José Bonifácio, Anastácia, Bakhita, Santos-Dumont, entre outros.

Com esta obra, a escritora quer levar o leitor a “encontrar-se com a leitura, consigo e com o mundo. Sonhar seu melhor sonho. Olhos abertos para ver. E compreender-se na viagem”. O objetivo é também divulgar personagens e a cultura da região em circuito nacional.

O segundo lançamento: No angu de Pagu – fotobiografia de Patrícia Galvão, apresenta documentos reunidos por Lúcia durante 18 anos de pesquisa, além de grande quantidade de material inédito – cartas, fotos, textos sobre a vida e a obra de Pagu – e, mais do que isso, sobre parte da história recente e muito pouco conhecida do País. Os dois lançamentos integram a programação de aniversário dos 45 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

Também participarão do Café Cultural da Fenalba os escritores Milton Hatoum, Moacyr Scliar, Nélida Piñon, Maurício Kubrusly, Juca Kfouri, Silvio Navas, Affonso Romano, André Pericardis, Gabriel – O Pensador e João Gilberto Noll.