Proporcionar cultura através dos livros. É com este objetivo que a editora Paulus, junto com o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler/UNISANTA/BS), promovem o evento Livro Vivo – Uma Proposta de Cidadania, que distribuirá, na próxima terça-feira (10), cerca de 27 mil livros para, aproximadamente, 7 mil alunos de 150 escolas da rede municipal e estadual da Baixada Santista, além de creches e entidades beneficentes.

O Livro Vivo será realizado no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), no período da manhã e da tarde, com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, n°255.

A coordenadora do Proler/BS, Conceição Dante, diz que esse evento é provavelmente o maior da Baixada Santista, entre os promovidos para estimular a leitura. É uma realização especial, para comemorar também os 45 anos da Instituição.

Haverá a participação do grupo Doutores da Folia, que durante o dia inteiro fará brincadeiras. No final, cada criança receberá um kit com quatro livros, um bloco de papel e uma viseira.

“Realizamos este projeto também em comemoração ao aniversário de 75 anos da editora Paulus aqui no Brasil”, afirma a divulgadora da Paulus no Litoral Sul, Maria Auxiliadora Lourenço.