Lia Diskin – FOTO: Kiko Ferrite

A entrada é 1kg de alimento não perecível

A Universidade Santa Cecília realiza, no próximo dia 29, às 19h, a palestra Para que serve a Ética, a cargo da cofundadora da Associação Palas Athena do Brasil, a jornalista Lia Diskin. O bate-papo será no Auditório do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

Durante a palestra, a jornalista falará como ética deixou de ser assunto apenas nas bibliotecas e chegou aos bares, as ruas e aos pontos de encontro. Abandonou também os discursos moralistas e sedutores, porque ninguém mais acredita neles. “A ética deixou as alturas e retornou à sua origem: ela viabiliza a sobrevivência através do convívio. Nenhum de nós é produto apenas de si mesmo, somos filhos do cuidado que recebemos durante nossos anos de formação”, afirma a palestrante.

Lia completa ainda afirmando que esta formação continua ao longo da vida de interações em redes de diálogo que se fecundam, ampliando a percepção de realidade, tanto interna quanto externa. “Corrupção, burocracia, intolerância matam. São muito mais do que desvios de comportamento, uma vez que solapam o princípio solidário que sustenta a conexão entre os membros de uma família, instituição ou comunidade”, conclui a jornalista.

Sobre Lia Diskin – Formada em Jornalismo, com especialização em Crítica Literária. Cofundadora da Associação Palas Athena e criadora de dezenas de programas culturais e socioeducativos. Coordenadora do Comitê para a Década da Cultura de Paz – uma parceria UNESCO – Palas Athena desde 1999. Conferencista no Brasil e no exterior.

Articulista e editora, é também autora de: Cultura de Paz – Redes de Convivência, (SENAC), Não Violência Doméstica (Instituto Avon) e Vamos Ubuntar – um convite para cultivar a paz (UNESCO), entre outros. Coautora de Paz, como se faz? (UNESCO) e de Cultura de Paz – da reflexão à ação (UNESCO). Recebeu, na celebração de 60 anos da UNESCO, o Diploma de Reconhecimento pela sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz.

Recebeu em 2010 os prêmios Trip Transformadores e o de difusão de valores Gandhianos fora da Índia da Jamnalal Bajaj Foundation. Integra o Conselho Gestor do Sarvodaya International Trust.

Palestra Lia Diskin
Dia: 29/10
Local: Auditório da Unisanta, Bloco E, 4º andar – Rua Cesário Mota, 8.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível