O time feminino da FEFESP derrotou  a Engenharia por 4 a 1, na final realizada nesta sexta-feira.  O masculino venceu a Engenharia de virada.  A Copa reuniu funcionários, professores e alunos da Universidade e do Colégio Santa Cecília

As equipes masculina e feminina da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília conquistaram, na noite desta sexta-feira (25), os títulos da Copa União Ceciliana de 2013, nas duas categorias.

As finais  foram jogadas entre a FEFESP e a Engenharia, clássico que envolve as duas maiores campeãs dos jogos da Universidade Santa Cecília. Pelo feminino, o time das futuras educadoras físicas goleou as futuras engenheiras pelo placar de 4 a 1. O time da Engenharia saiu na frente com um gol de sua goleira, que arriscou da sua área e a bola bateu na trave, posteriormente bateu nas costas da goleira da FEFESP e acabou entrando.

Mas este foi o grande momento das futuras engenheiras na partida, depois daí só deu FEFESP. Mesmo pressionando bastante, o gol apenas saiu no final da primeira etapa, e foi contra. No segundo tempo, a FEFESP desempatou o jogo com uma bela jogada armada a partir de sua goleira. Posteriormente, vieram os dois últimos gols, fechando assim a goleada e garantindo o título para as meninas da Educação Física.

No masculino, disputa acirrada e virada incrível da FEFESP

Na finalíssima do masculino, que também contou com a Engenharia contra a FEFESP, foi emoção dos minutos iniciais até ao fim do jogo.  Com 30 segundos de partida, o camisa seis da Engenharia, Alê, aproveitou sobra do goleiro e, livre, abriu o placar para os futuros engenheiros, colocando mais fogo no jogo.

Poucos minutos depois, o goleiro Murilo, da Engenharia, chutou de sua área e contou com o goleiro da FEFESP,  que foi pego desprevenido e acabou aceitando a finalização: 2 a 0 para os Engenheiros e explosão da torcida na arquibancada, que soltou seu    “acessório”  em cima de sua torcida. Esse mascote é usado sempre para comemorar e provocar a torcida rival quando seus gols são marcados, e muito popular nos Jogos da Unisanta.

Com uma desvantagem considerável no placar, levando em conta o peso da rivalidade entre as duas equipes, a torcida da FEFESP passou a apoiar ainda mais sua equipe, que passava por momentos difíceis em quadra. Não parando de incentivar o time um segundo sequer, com vários cantos, a recompensa logo veio. Após um pequeno tempo técnico, a FEFESP voltou com tudo, postada de forma mais intensa no seu ataque, e finalmente conseguiu chegar ao seu gol, marcado por Anderson. Era apenas o primeiro do camisa 14 da FEFESP, que estava em noite inspirada.

Até o final da primeira etapa, com o jogo mais movimentado, truncado e com o time da Engenharia com um a menos, o time da Educação Física permaneceu na pressão em busca do empate, enquanto a Engenharia apenas se defendia.

Logo no começo do segundo tempo, o camisa sete da FEFESP conseguiu roubar a bola de um ataque da Engenharia e encobriu o goleiro Murilo, mas a bola acabou batendo na trave. A Engenharia logo respondeu, com chute forte defendido pelo goleiro da FEFESP.

Com muita pressão dos dois lados, os goleiros passaram a se destacar no jogo, mas logo perderam este posto de destaque, quando,  após jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Anderson recebeu e chutou de primeira, empatando a partida e anotando o seu segundo na partida.

Faltando pouco para o final do jogo, Anderson consolidou-se de vez como o grande nome do jogo. Novamente pela esquerda, o artilheiro recebeu mais uma ótima bola e não perdoou: 3 a 2 para a FEFESP, para explosão de alegria da torcida da Educação Física. O time da Engenharia, a partir daí, partiu para o tudo ou nada, mas sem obter êxitos em seus ataques. O camisa dois da Engenharia, Theodoro, tentou, nos minutos finais do jogo, arrancar o empate, mas chutou longe do gol. Após o apito final, a torcida mais uma vez comemorou, agora a dobradinha conquistada pela Faculdade de Educação Física e Esporte na competição.

3º e 4º lugares

No feminino, os times da Arquitetura e Fisioterapia jogaram a decisão do 3º lugar da categoria no Ginásio Laerte Gonçalves. Depois de empatarem no tempo normal por 2 a 2, as futuras arquitetas se sobressaíram nas penalidades máximas e venceram as futuras fisioterapeutas pelo placar de 3 a 1. Pelo masculino, as equipes da Administração e Colégio Santa Cecília realizaram a decisão que valeu a medalha de bronze, e os futuros administradores levaram a melhor. Depois de partida de muitos gols, com o placar terminando empatado em 5 a 5, o time da Administração derrotou os garotos do Colégio por 2 a 0 .

Cerimônia de premiação

A cerimônia de entrega de medalhas e troféus foi realizada no Ginásio Poliesportivo, com a presença do Pró-reitor Administrativo da Universidade, Marcelo Teixeira, do Coordenador de Esportes, Prof. Milton José Ribeiro, o Mono, do Diretor da FEFESP, Professor João Carlos Teixeira de Souza Barros, e das torcidas, que apoiaram de forma assídua seus times neste último dia de competição.

Confira a classificação final da Copa União Ceciliana 2013:

Feminino

Fefesp – Campeã

Engenharia – Vice-campeã

Arquitetura – 3º lugar

Fisioterapia – 4º lugar

Masculino

Fefesp – Campeã

Engenharia – Vice-campeã

Administração – 3º lugar

Colégio Santa Cecília – 4º lugar

Elogios

A Copa União recebeu elogios do Presidente da Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, Helcio Benedito Padovam Filho, não só pela organização da competição, mas também pela cobertura da Santa Cecília TV. Ele parabenizou a Unisanta pelo sucesso alcançado com a Copa União Ceciliana 2013, “que fica ainda mais prestigiada devido à transmissão pela TV, que gera muitos comentários elogiosos dos salonistas que gostam de ver o Futsal através da TV Santa Cecília, a exemplo dos Jogos da Unisanta”, escreveu o presidente, em mensagem encaminhada ao Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira.

O presidente também ressaltou que a Santa Cecília TV é a única emissora da região que transmite futsal ao vivo.

Confira algumas imagens do último dia da Copa União Ceciliana de Futsal 2013:

IMG_4251IMG_4209IMG_4094IMG_4064IMG_4240