O Cineclube Lanterna Mágica realiza, em parceria com o curso de Artes Visuais, da Unisanta, a segunda edição do projeto “Cabine – Império dos Sonhos”. A inauguração acontecerá nesta quinta-feira, às 20h30, no térreo do bloco E, acesso pela rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão em Santos. Nesta edição, os alunos realizarão performances, happening e videoperfomances sobre temas variados. As apresentações fazem parte de uma atividade interdisciplinar coordenada pelos professores Eduardo Ricci e Erika Karnauchovas. Entrada franca.

No dia seguinte, 18/06, será montada uma videoinstalação sobre o tema “Quero ir, mas para onde?”. Uma leitura videocenográfica sobre a hiperoferta de atrações na sociedade e a preguiça de sair de casa. Esta ação cultural faz parte da divulgação da 6ª edição do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema, que acontecerá em julho.

O projeto “Cabine – Império dos Sonhos” consiste em realizar ações socioculturais sobre temas variados no campus da Unisanta, sempre usando a videoarte, performances e o cinema em tempo real como base de expressão e difusão cultural dos assuntos abordados. O nome do projeto está relacionado ao universo do cineasta David Lynch, que em seus filmes busca o rompimento entre o inconsciente e os sonhos, colocando nossos medos em perspectiva e, com isso, borrando a fronteira entre o que seria sonho, realidade, consciente e inconsciente.

Mais informações pelo telefone 3202-7100 ramal 257 ou pelo e-mail: ricci@unisanta.br.