O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, e o restaurante La Quiche Dorée lançam a 1ª edição do curso “Sabores do Cinema Francês”, em homenagem ao ano da França no Brasil, comemorado em todo o país a partir de abril. Serão cinco encontros com exibições de curtas-metragens e trechos de clássicos e de filmes atuais do cinema francês, com apresentação e comentários do jornalista e designer audiovisual Eduardo Ricci. O participante terá direito a um jantar a cada noite, com cardápio especial para o evento. O curso acontecerá de 11 de fevereiro a 18 de março, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, no restaurante.
A inscrição pode ser feita no La Quiche Dorée, Av. Eptácio Pessoa, 210, Embaré, Santos. O valor do investimento é de R$180,00, com vagas limitadas. Haverá sorteios de brindes cine-gastronômicos ao final de cada encontro. A programação completa pode ser conferida no site www.unisanta.br/cineclube.

O curso
Sabores do Cinema Francês é um curso livre de iniciação à linguagem e à estética do cinema feito na França, acompanhado de jantares típicos do país, e tem como referência os principais filmes, diretores, atores e atrizes que marcaram o cinema francês. Serão trabalhados os conhecimentos básicos para o espectador experimentar e conhecer a sétima arte e a gastronomia francesa. São cinco encontros que motivarão o participante a “degustar” o melhor da vida com mais vontade de ver além das entrelinhas do cotidiano.
Mais informações pelo telefone (13) 3202-7100, ramal: 257 ou 3227-6145, site: www.unisanta.br/cineclube ou e-mail: ricci@unisanta.br.