Jornal A Tribuna divulga o I Encontro Regional de Celebração à Semana de Arte Moderna

637

Mostrado com destaque no jornal A Tribuna desta terça-feira (3/9), o I Encontro Regional de Celebração à Semana de Arte Moderna será realizado nesta terça-feira, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), às 19 horas, no Bloco E.

“O que representa o movimento cultural e legado deixado pela Semana de Arte Moderna de 22 é o ponto de partida para a palestra que abre a programação do I Encontro Regional de Celebração à Semana de Arte Moderna, que acontece hoje, a partir das 19 horas, na Unisanta ”. Assim começa a matéria publicada no caderno Galeria, página D-2, em quatro colunas, com fotos.

A notícia dá ênfase aos palestrantes da noite: a presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e escritora Lúcia Teixeira, a reitora Sílvia Teixeira Penteado e ao jornalista Carlos Conde.

“Sob o tema Cultura e Educação – os desafios atuais do Brasil no centenário do marco da modernidade, as professoras Lúcias e Silvia Teixeira e o jornalista Carlos Conde contam um pouco da participação dos jornalistas e críticos de arte Patrícia Galvão, a Pagu, e de Geraldo Ferraz, no movimento e dos desdobramentos do modernismo, principalmente nas artes e na educação. ”

O jornal lembra que Pagu e Geraldo Ferraz têm ligação direta com a região: ambos trabalharam em A Tribuna, assim como o jornalista Menotti Del Picchia, que foi redator-chefe do jornal entre 1919 e 1920.

A ideia e inspiração para a realização do evento foi resgatada pelo jornal. “O encontro de hoje faz parte das comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna. A ideia surgiu no Fórum da Cidadania, sugerida pelo coordenador da entidade, o advogado e escritor Sergio Sérvulo da Cunha. ”

O encontro, no Auditório do Bloco E da Unisanta, é aberto ao público. Rua Cesário Mota 8, Boqueirão, Santos.