O Grupo de Estudos e Pesquisas de Cinema (GECINE) do Cineclube Lanterna Mágica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), homenageia o cineasta espanhol Pedro Almodóvar no primeiro encontro do semestre, que acontecerá dia 30 de agosto (terça-feira), às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema. O evento faz parte do Projeto “Sessão Ler Cinema”.

A programação começa com a exibição do filme Má Educação, de Pedro Almodóvar. Em seguida serão analisados alguns cartazes e cenas de outros filmes do diretor. O objetivo do encontro é debater o uso da imagem como discurso no cinema de Almodóvar. O bate-papo será coordenado pela designer gráfica e professora da UNISANTA Márcia Okida e pelo coordenador do Cineclube e jornalista Eduardo Ricci. Serão convidados especialistas nos filmes do diretor homenageado. A entrada é franca. Todos os interessados em cinema e audiovisual estão convidados. É necessário ter mais de 16 anos para participar.

GECINE- O grupo tem como objetivo, oferecer para a Baixada Santista, um núcleo de estudos e pesquisas sobre a interação do espectador e os meios que produzem e reproduzem imagens em movimento. O cinema e o audiovisual são analisados e pesquisados como instrumentos de investigação e interpretação da realidade.

O Cineclube fica na Rua Cesário Mota, 8 – bloco E, 5º andar, UNISANTA. Informações com Eduardo Ricci, telefone 3202-7100 (ramal: 147) ou pelo e-mail: ricci@unisanta.br.