A exposição Mantiqueira – Matriz das Águas, da fotógrafa Sandra Santos, a próxima atração do Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta), ganhou matéria de página inteira com cinco fotos no Caderno Galeria, além de ter sido chamada de capa do jornal A Tribuna de quarta-feira (15/5). O título da reportagem: Tudo o que a natureza tem de bom.

O jornal destaca a exposição e série de fotos anterior, “captadas nas chapadas e litorais do Brasil”, que rendeu o livro Por todos os poros, com  traduções em espanhol, inglês e francês. Além de fotógrafa, Sandra também é professora de Direito na Unisanta.

As fotos da atual fase da artista começaram a ser realizadas na pequena cidade mineira de Gonçalves, há três anos. Encantada com o lugar, Sandra viaja com freqüência ao local, para realizar suas expedições fotográficas.

A proximidade da natureza significa muito para a artista, que fotografa há 25 anos. “A floresta transmite para mim, uma paz imensa e um encontro com Deus. Considero a natureza como a minha religião”, declarou para o jornal A Tribuna.

A exposição também tem a colaboração do professor de Engenharia da Unisanta Aureo Pasqualeto, responsável pelos versos no estilo, mas com temas diversos, de haikais (poemas japoneses de três linhas), que acompanharão cada imagem exibida.

A mostra de Sandra terá 40 fotografias e se inicia nesta quinta-feira (16/5), com vernissage a partir das 19h30 e termina dia 30/5 (quinta-feira), no Espaço Cultural da Unisanta, na Rua Oswaldo Cruz, 277.

A exposição também ganhou destaque no site do Jornal Boqnews.