De 11 a 25 de fevereiro as gravuras do acervo do Museu Olho Latino estarão expostas no Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Em março, os alunos da UNISANTA e do Grupo de Gravura Mariana Quito, da Secretaria de Cultura de Santos, mostrarão seus trabalhos nas dependências do Museu. Os alunos são orientados pela professora do Curso de Artes Plásticas da UNISANTA, Márcia Santtos.
O Museu Olho Latino, localizado na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, tem como um dos objetivos divulgar e expandir a arte da gravura, mostrando o seu acervo, de modo parcial, em exposições itinerantes.
No ano passado, ao participar da 3ª Bienal Nacional de Gravura – Olho Latino com suas gravuras, a professora Márcia Santtos recebeu o convite do diretor do museu, Paulo Cheida Sans, para esse intercâmbio.
“Isso representa uma grande oportunidade para o público santista apreciar obras de um acervo de alto nível, conceituado internacionalmente e mais ainda para os alunos da UNISANTA,que terão a oportunidade de expor suas obras no Museu”, afirma Márcia Santtos.
O Espaço Cultural UNISANTA fica na Rua Oswaldo Cruz, n° 277, Bloco M, Santos.