Exposição de gravura aborda as dinâmicas do sono

50

Evento realizado em Santos compõe a retomada de atividades presenciais para artistas e admiradores da arte.

No próximo dia 22, das 16h às 19h, a professora do curso de Arquitetura da Universidade Santa Cecília – Unisanta e artista plástica Márcia Santtos celebra um novo momento de sua trajetória profissional e a retomada das atividades presenciais de seu ateliê Gravurar, com a inauguração da Mostra Sono, seleção de obras autorais que abordam as nuances do adormecer.

A exposição conta com estampas de gravuras em metal e com matrizes de policarbonato, produzidas pela artista como prática para sua dissertação de mestrado em Artes Visuais.

Além de conferir os trabalhos sobre o tema e conhecer as dinâmicas de um ateliê, os visitantes poderão se conectar com a arte da gravura e com as diferentes técnicas relativas ao processo de impressão de imagem, em materiais dos mais diversos. Também estarão disponíveis outros trabalhos da artista gravadora, para apreciação e aquisição.

Márcia Santtos é mestre pelo Instituto das Artes da UNESP. Em 2016, a arte-educadora fundou o Gravurar, espaço gráfico onde ministra cursos e se dedica à sua produção.

Santista de nascimento e sobrenome, ao longo de intensa atividade acadêmica e artística, Márcia contribuiu para a formação de artistas da região como professora universitária e conduziu importantes iniciativas junto à Secretaria de Cultura do município, entre elas estão o Grupo de Gravura Mariana Quito (de 2006 a 2013) e a I Bienal Internacional de Gravura, realizada na cidade, em 2011.

A gravadora tem seu trabalho e talento reconhecidos mundialmente, com obras que compõem o acervo de museus e instituições culturais brasileiras (São Paulo, Pernambuco, Brasília e Rio Grande do Sul) e internacionais (Argentina, Portugal, Espanha, França, Japão, Alemanha, Estados Unidos, Romênia e Polônia).

A Mostra Sono acontece de 22 de abril a 15 de junho. Tanto no dia da inauguração quanto no decorrer da exposição, o acesso será realizado em grupos reduzidos e revezamento.

Em caso de mais de 15 pessoas por visitação, serão distribuídas senhas, visando evitar aglomerações. Após a inauguração, as visitas serão disponibilizadas por agendamento. Mais informações pelo telefone e WhatsApp (13) 981416395.

Serviço
Evento: Inauguração “Mostra Sono”
Data: 22 de abril de 2022
Horário: das 16h às 22h
Local: Gravurar – Rua Leonardo Roitman, 27, conj. 58 – Vila Mathias, Santos/ SP.
Orientação: Desejável uso de máscara.
Contato: (13) 981416395
Facebook: https://www.facebook.com/gravurar
Instagram: https://www.instagram.com/gravurar/
Assessoria de Imprensa: João Henrique Santos – MTb 73513