Na última quinta-feira (27), foram anunciados os selecionados para as mostras competitivas do 7º Curta Santos. Entre os 15 finalistas da categoria, Olhar Caiçara – Independente, está o curta-metragem humorístico “A Saga de Pedro de Lara”, dirigido pelo Diretor Administrativo da Unisanta, Mohamad Teixeira.

Sobre o curta, Mohamad diz que se trata de mais uma aventura do mascote da Copa Bonga, Pedro de Lara, que é sequestrado por um boxeador profissional, interessado em tomar o seu “tão cobiçado” posto. “Espero que as pessoas se divirtam e que o júri tenha bons olhos para o nosso humilde trabalho”, conclui o jovem diretor.

Na categoria, Olhar Caiçara – Universitário, o curta “Mar Negro – A História e a luta de refugiados africanos no Brasil”, dirigido pelos ex-alunos do curso de Jornalismo da Unisanta, Jonatha Carvalho e Renato Silvestre, também ficou entre os finalistas.

O festival tem início em 15 de setembro e vai até o dia 19 de setembro, contando também com outras mostras, não-competitivas.