A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, conquistou mais um grande resultado no mais importante circuito mundial de águas abertas, o Fina 10 km Marathon Swimming World Cup 2009. Na manhã deste sábado (29), ela foi vice-campeã em Copenhagem, na Dinamarca. Na primeira posição ficou a também brasileira, Poliana Okimoto, com a atual campeã mundial, a alemã Ângela Maurer, terminando em terceiro.

Medalhistas em todas as etapas em que estiveram Poliana e Ana Marcela mantiveram a tradição da dobradinha brasileira, que se estende pelo ranking mundial, com Poliana em primeiro, agora, com 96 pontos, e Ana Marcela, em segundo, com 86. Ângela está em terceiro, com 72.

Ana Marcela deixou a água feliz. “Fiz uma grande prova, principalmente por ter sido marcada de perto pela campeã, Ângela Maurer. Agora, voltou ao Brasil, para o José Finkel e já na quinta-feira (3), embarco para Nova Iorque, para mais uma etapa do Mundial”, afirmou.

No masculino, o brasileiro Allan do Carmo terminou em quarto e perdeu a liderança do ranking mundial para o atual campeão, o alemão Thomaz Lurz, agora com 80 pontos. Allan tem 76. O búlgaro Petar Stoychev vem em terceiro, com 50 pontos.

Nos Estados Unidos, Ana Marcela participará da sétima etapa do Mundial de Maratonas Aquáticas, marcada para Manhattan, em Nova Iorque, no próximo dia 6 (domingo).

A New York Pro Swim, a prova norte-americana, é organizada pela Federação Nova-iorquina de Natação e será disputada bastante próxima a um dos mais importantes ícones estadunidense, a famosa Estátua da Liberdade.