O ex-aluno do curso de Produção Multimídia, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), formado em 2012, Felipe Duarte, de 22 anos, é designer multimídia da Record Litoral e Vale do Paraíba desde janeiro de 2013.

Felipe ingressou na Record após a antiga coordenadora da empresa estar procurando um novo profissional na área e, quando analisava portfólios e redes sociais de candidatos, ela por acaso encontrou o de Felipe e se apaixonou.

Para o ex-aluno, o curso dá base para muitos campos, e ele procura sempre dar o melhor de si. Ele sentia que tinha saído do curso sendo apenas um designer, mas atualmente, tem experiências como diretor, editor de vídeo, animador, fotógrafo e pretende se especializar também como ilustrador.

Segundo Felipe, a coordenadora do curso, Márcia Okida, foi uma grande inspiração, pois ensinou a postura e o brilho nos olhos de ser o que ele é hoje. O professor Alexandre Barbosa o inspirou com quadrinhos desde quando Felipe era pequeno, o professor André Reis também foi importante, pois fez abrir novos horizontes, entre outros professores.

O curso foi escolhido por Felipe pela diversidade e pela curta duração. O ex-aluno conta também que o curso é bem reconhecido em muitos lugares, mas que, infelizmente, muitas pessoas querem profissionais completos com pagamentos de amadores.

Felipe dá a dica para quem está se formando: “Às vezes a gente acha que vai sair da faculdade sabendo de tudo, mas isso é impossível. Busque o melhor de cada professor e dos colegas de classe, pois aprendi muito nos trabalhos”.