Moisés Elias Marques Tenfen, aluno do 9° ano do Colégio Santa Cecília será deputado estadual por um dia no Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa, em São Paulo, nesta quinta-feira (6/11). O aluno foi uma das notícias de destaque do Caderno Cidades do jornal A Tribuna desta quinta-feira (6/11).

Ao lado de 93 estudantes paulistas do Ensino Fundamental, Moisés está ansioso e defenderá a instituição do Programa de Incentivo às Profissões em escolas da rede pública, como parte do calendário escolar.

Moisés acredita que, entendendo mais as profissões, os estudantes conseguirão reconhecer a importância das matérias oferecidas na escola e dar mais valor às aulas, pois conheceriam melhor  o mercado de trabalho. Haveria palestras instrutivas referentes a profissões e debates para promover a integração dos alunos. A ideia é convidar universidades para colaborar com o projeto.

Parlamento JovemInstituído em 1999, o Parlamento Jovem tem o objetivo de contribuir com a formação em cidadania e democracia. A cada ano, alternam-se estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. Os alunos participam de um dia do Legislativo, apresentando projetos elaborados por eles a fim de que compreendam no local as funções desse poder.

Veja a matéria na íntegra:

14nov6 - Aluno parlamento jovem