O texto teatral Medo de Mim, de Kelly Alonso, apresentado pelo Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP/UNISANTA) no 11º FESCET – Festival de Cenas Curtas, recebeu os troféus de Melhor Atriz para Kátia Baliano (prêmio especial da crítica), Iluminação para Gilson de Melo Barros e Figurino para a criação coletiva realizada pelo grupo TEP e pelos alunos do 2º ano do Curso de Artes da UNISANTA, todos na Categoria Adulto.

O fragmento de 17 minutos foi mostrado ao público durante a primeira quinzena de julho, no Teatro Municipal Brás Cubas, e recebeu ainda indicações nas categorias: melhor ator, com Zé Roberto Marx, e melhor direção e texto original, do professor de Artes da UNISANTA, Gilson de Melo Barros.

Curta Metragem – O grupo agora prepara-se para a realização do curta metragem MEDO DE MIM, que começa a ser rodado a partir do dia 2/08, nos estúdios do Complexo de Laboratórios Integrados de Comunicação Giusfredo Santini, da UNISANTA. Outros espaços da universidade também serão utilizados como set de gravação, passando para tanto por uma adequação cenográfica realizada pelos próprios integrantes do TEP.

O texto teatral MEDO DE MIM, de Kelly Alonso, ex-integrante da primeira geração do TEP, como atriz, passou por uma adaptação para a linguagem cinematográfica através do roteiro criado por Gilson de Melo Barros, que responde também pela direção do curta.

MEDO DE MIM trata de forma rude e cruel a questão da violência infantil, centrando a narrativa na história de uma menina tida como santa após verter lágrimas de sangue. Devido aos maus tratos sofridos pelo marido, a mãe de Maria, a heroína da história, abandona a menina a sua própria sorte.

A produção do curta metragem deve estar concluída até o dia 15 de agosto, quando se encerram as inscrições para o 4º Curta Santos.