O Espaço UNISANTA, programa de TV produzido pelos alunos da Faculdade de Artes e Comunicação da UNISANTA, foi selecionado para o XIV Gramado Cine Vídeo – Edição 2006, concorrendo na categoria Programa de TV / TV Universitária. O evento acontece de 14 a 19 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Gramado.

Das 34 universidades concorrentes de todo o Brasil, apenas sete foram classificadas para a premiação. A cerimônia será no dia 18 de agosto, às 17h30, no Centro Municipal de Cultura de Gramado. Os outros vídeos classificados são do Rio de Janeiro (UERJ e Faculdade Cândido Mendes), de São Paulo (TV Mackenzie), de Belo Horizonte (PUC/MG), de Passo Fundo e de Salvador.

Revista Eletrônica – O Espaço UNISANTA é uma revista eletrônica veiculada na Santa Cecília TV, única emissora de TV educativa da Baixada Santista. A emissora é mantida pela UNISANTA.
A programação trata de temas como educação, cultura, cidadania, pesquisa e prestação de serviço. “A proposta é aproximar ainda mais a universidade, que é fonte de conhecimento, da comunidade; levar à população aquilo que é produzido no meio acadêmico”, destaca a coordenadora do Projeto, Alessandra de Oliveira Pereira.

Além disso, o Espaço UNISANTA tem o objetivo de desenvolver um processo de aprendizagem para os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. “Os estudantes participam de todas as etapas de produção, coordenados por profissionais. Têm a oportunidade de ver o resultado do próprio trabalho veiculado em tv aberta. É um verdadeiro exercício profissional, com responsabilidade e ética”.

XIV Gramado Cine Vídeo – Considerado um dos mais importantes festivais audiovisuais do país, o Festival do Vídeo Brasileiro recebe anualmente cerca de 700 vídeos, produzidos em diversos estados brasileiros. O evento engloba as seguintes categorias competitivas: Vídeo Independente Brasileiro, Vídeo Televisão Universitária Brasileira, Vídeo Universitário Brasileiro e Vídeo Universitário Gaúcho.

Serão premiados 40 gêneros, distribuídos nas 4 categorias. Além do concorrido Troféu Galgo de Ouro, haverá prêmios em dinheiro, serviços e equipamentos. Os vídeos vencedores serão exibidos no Canal Futura e na TVE-RS.