Nídia Fischer, professora e coordenadora do curso de Gestão Comercial (Moda) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), integra o comitê da Associação Brasileira da Indústria Têxtil – ABNT –, que está elaborando um Projeto de Norma de Desenho Técnico para Confecção.
O projeto tem como objetivo estabelecer a terminologia adequada para o desenvolvimento dessa atividade, com tipos de linhas de desenho e suas aplicações, tipos de costura e de pontos, indicação de formas e posicionamento de cortes e detalhamento de aviamentos, entre outros itens. Para, na hora do desenvolvimento do produto, não haver falhas de comunicação, como observa a superintendente da ABNT, Maria Adelina Pereira.
Integram ainda a Comissão de Estudos que desenvolve o Projeto de Norma de Desenho Técnico: Prof.ª Ana Maria Cardoso, Prof. Joveli Ribeiro, Prof.ª Juliana Paradinha; Prof. Robson Alves, da Escola Senai Engº. Adriano José Marchini; Prof.ª Lisangela Betim, do Centro Universitário Salesiano (Unisal), de Americana; Profª Andréia Meron, da Faculdade Santa Marcelina (FASM); além da superintendente do ABNT/CB-17, Prof.ª Maria Adelina Pereira.
Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o ABNT/CB-17 pelo telefone (19) 3406 1375 ou por e-mail: cb17@uol.com.br