Comissão convida artistas da Região para participar da Semana de Arte Transmoderna de 2022

70

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) faz parte da comissão organizadora do projeto.

Inscrições e cadastro começam no dia 22 de janeiro e seguem até 12 de fevereiro. Artistas de toda a região podem participar. A programação será no período de 24 a 30 de julho, na Estação da Cidadania de Santos e em outros espaços disponibilizados pelas entidades parceiras.

Artistas são convidados a trazer a sua arte e compartilhar sua luta por mais espaços para a Cultura da região. Para isso, basta gravar um depoimento sobre a arte que gostaria de incluir na programação da Semana de Arte Transmoderna (SAT22) em participação às celebrações do centenário da Semana de Arte Moderna de 22, no período de 24 a 30 de julho de 2022.

O Fórum da Cidadania de Santos/Concidadania e as entidades parceiras viabilizarão a divulgação e os espaços para as apresentações.

Para o envio, basta seguir as orientações:
Tempo do vídeo: 1 minuto (celular na horizontal)
Prazo: 22/01 a 12/02
Enviar para o e-mail: imprensa@forumdacidadania.org.br
O convite virtual está disponível nas seguintes redes sociais: Semana de Arte Transmoderna e Fórum da Cidadania de Santos.

A SAT22 foi idealizada pelo Fórum da Cidadania de Santos/Concidadania e vem desenvolvendo diversas ações desde o seu lançamento, em 2019, com a participação de diversas entidades como Unisanta, Colégio e Sistema de Comunicação Santa Cecília, Museu do Café, Prefeitura de Santos (Seduc e Secult), Jornada Santista do Patrimônio Histórico, Aliança Francesa de Santos, Pinacoteca Benedicto Calixto, Instituto Procomum, Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente e Santos Convention & Visitors Bureau.

Confira os conteúdos produzidos em 2021:
https://www.youtube.com/ConsciênciapelaCidadaniaCONCIDADANIA
santaportal.com.br/blog/café-22
https://www.facebook.com/SemanaDeArteTransmodernaSAT22
https://www.instagram.com/semanadeartetransmoderna/

Sobre a Semana de Arte Transmoderna (SAT22):
Tornada pública em 2019, foi idealizada por Celio Nori e Sérgio Sérvulo da Cunha, do Fórum da Cidadania de Santos/Concidadania que buscaram apoio de outras entidades da cidade;
Em 2020, em razão da pandemia da Covid-19, não foi possível nenhuma atividade, somente reuniões de organização;
Em 2021, foram realizadas diversas lives como o Café 22; Mário de Andrade, ações formativas para educadoras e educadores da rede municipal de Santos;
No dia 2 de dezembro, aconteceu o lançamento de ações pró-SAT22, encontro virtual e presencial no Museu do Café, quando foi divulgada a carta de apresentação, a identidade visual, o selo comemorativo e o vídeo institucional de apresentação da SAT22. Também foram exibidos os cartazes de releitura transmoderna, elaborados por alunos do curso de Produção Multimídia da Unisanta.