O cineasta Ugo Giorgetti será o homenageado do 6º Encontro de Cinema da UNISANTA, promovido de 6 a 10 de outubro pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília. Haverá um bate-papo com o cineasta e mostra de filmes. O evento, que integra a programação da 6ª Semana Ceciliana de Comunicação da Universidade, será realizado na Sala Maurice Legeard de Cinema, no bloco E, 5º andar (rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão). A entrada é franca.
Programação – Fazem parte da mostra de cinema Ugo Giorgetti os seguintes filmes: dia 6/10, segunda-feira, às 15 horas, Jogo Duro (1985); dia 7/10, terça-feira, às 15 horas; Quebrando a Cara (1986), dia 8/10, quarta-feira, às 15 horas, Festa (1988) e às 18 horas, Sábado (1995); dia 9/10, quinta-feira, às 15 horas, Boleiros (1998) e dia 10/10, sexta-feira, às 18 horas, O Príncipe (2002), filme inédito na Baixada Santista. Encerrando as comemorações, haverá, também na sexta-feira, às 20 horas, um bate-papo com Giorgetti.
O Cineclube tem homenageado cineastas brasileiros desde o seu 4º Encontro de Cinema. O primeiro foi Glauber Rocha, e em seguida Humberto Mauro.

Ugo Giorgetti – Segundo a Enciclopédia do Cinema Brasileiro, Giorgetti retrata de forma levemente surreal o cotidiano social brasileiro, em especial a disparidade entre as elites e as classes médias e populares. É um dos realizadores egressos do cinema publicitário nos anos 80 e 90.
Cinema – Envolve-se com cinema ao dirigir os curtas Campos Elíseos (1973), e Rua São Bento, 405 – Prédio Martinelli (1976). Monta ainda o curta Praça da Sé, 76 (1976), de Nilce Tranjan. Retrata em 16mm a vida do pugilista Éder Jofre, projeto que transformou em longa-metragem jamais lançado comercialmente.
Ficção – O primeiro filme de ficção foi Jogo Duro (1985. Com Festa (1988), ganhou o Festival de Gramado de 1989. Em Boleiros, era uma vez o futebol…, retoma o universo do esporte e suas correlações com a miséria social brasileira. Seu filme mais recente é O Príncipe.