Créditos: Reprodução/Internet

Se você soubesse que seu tempo de vida está acabando, o que você gostaria que fossem suas últimas lembranças? É com essa pergunta que o Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta faz o convite para mais uma sessão do Ciclo “Para Sempre Cinema”, na próxima quinta-feira (24/10), a partir das 17h30, com a exibição do filme “O Espelho”, de Andrei Tarkovsky (1975, Rússia) na Sala Maurice Legeard de Cinema (Bloco E, 5º andar da Universidade).

O ciclo, realizado desde o primeiro semestre às quintas-feiras intercaladas, traz diversas atrações para os participantes, como lives transmitidas via facebook,  a partir das 17h, que abordam temas afetivos a cargo do professor e coordenador do LabCine, Eduardo Ricci, e do convidado especial. Café, cinema, jogos de tabuleiro e um sabor relacionado à exibição do filme fazem parte da  sessão, que termina com um bate-papo no final.

Sinopse

 Um homem na casa dos 40 anos de idade, prestes a morrer, começa a relembrar o passado, os tempos de calmaria e a guerra. Ele relembra sua mãe que sofreu depois de ser abandonada com um filho pelo marido, os horrores da guerra e a sua infância. Momentos pessoais, mas que contam a história de toda a nação russa.