Ana Marcela Cunha entra para o Guinness Book

87

Brasileira estreia nos Jogos Mundiais Militares nesta terça (22), a partir das 23h

Já circula no Brasil e no exterior a edição de 2020 do Livro dos Recordes, o Guinness World Records Book. Na publicação deste ano, temos a presença atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Ana Marcela Cunha.

Ana Marcela aparece em destaque na página 238 da edição por ser a maior vencedora do Circuito Mundial da FINA, na prova dos 10km, a antiga Copa do Mundo que, há dois anos, passou a ser chamada de FINA Marathon Swim World Series com quatro conquistas. Na publicação, ainda é mencionado que Ana Marcela é a maior vencedora de provas da competição, com 20 vitórias. Mas, na verdade, ela terminou a temporada de 2019 com 25 vitórias.

Aliás, que temporada! No FINA Marathon Swim World Series, foram sete provas, cinco vitórias e dois segundos lugares; no Mundial de Gwangju, duas vitórias e classificação para a sua terceira Olimpíada e ainda vitória nos Jogos Pan-Americanos e na edição inaugural dos Jogos Mundiais de Praia.

Nesta terça (22), a partir das 23h, Ana Marcela pode garantir mais uma medalha inédita. Ela nadará os 10km da prova de maratona aquática dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem em Wuhan, na China.