Cineclube e LabCine-Unisanta realizam ações culturais e de pesquisa

65

No próximo dia 24 de setembro, vamos celebrar os 20 anos de criação da Sala Maurice Legeard de Cinema, local onde fica a sede do Cineclube Lanterna Mágica, bloco E, 5º andar da Unisanta. Realizaremos uma masterclass sobre o tema “Cinéfilos entre Telas e Afetos”, será on-line no canal do Youtube da Unisanta e no facebook do Cineclube, às 19h. Em breve enviaremos mais informações.

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Unisanta, o Cineclube Lanterna Mágica e o LabCine-Unisanta desenvolvem atividades de extensão universitária que oferecem aos alunos a possibilidade de ampliar sua pesquisa na área acadêmica que escolheu e também de ter contato e práticas com o mercado da economia da cultura e com instituições da Baixada Santista.

Como participar?
– Cinapse Cast (produção semanal)
. Participe dando um breve depoimento de 5 minutos sobre sua paixão pelo cinema e sua área de atuação dentro do Campus e escolha profissional. Seu depoimento fará parte do #Cinepase_Cast

Mapa Cine Afetivo de Santos (pesquisa semanal do LabCine – Unisanta)
. Professores e alunos podem compartilhar conteúdos sobre cinema e afetos no Mapa

– Cineme-se 2021 (13ª edição do Festival da Experiência do Cinema)
. Professores e alunos podem criar salas virtuais temáticas durante o Festival

– Celebrações do Centenário da Semana de 1922 e realização da Semana de Arte Transmoderna de 2022
. Professores e alunos podem desenvolver conteúdos de forma independente ou em parceria com o Fórum da Cidadania de Santos, Sistema de Comunicação Santa Cecília, Museu do Café de Santos, Pinacoteca Benedicto Calixto, Sesc Santos, Aliança Francesa, Seduc Santos e Jornada Santista do Patrimônio Histórico.

> PARCERIAS INTERDISCIPLINARES > MAPA CINE AFETIVO DE CINEMA > LABCINE – UNISANTA
– Cursos Unisanta: Arquitetura > Jornalismo > PP > PDMM > Psicologia > Pedagogia > Sistemas de Informação
– Curso de Psicologia: Ações de pesquisa e geração de conteúdo em Psicologia Social e Ambiental, com Mapa Afetivo
– Curso de Arquitetura: Neuroarquitetura e o Patrimônio Afetivo Urbano (Mapa Cine Afetivo de Santos)
– Portal Santa Cecília (Conteúdos de cinema do Cinapse Cast e Blog Café 22)

> UNISANTA NA SEMANA DE ARTE TRANSMODERNA DE 2022
(Celebração do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922)
– Assecom UNISANTA
– Cineclube Lanterna Mágica e LabCine – Unisanta
– Colégio Santa Cecília
– Curso de Arquitetura e Urbanismo
– Curso de Jornalismo
– Curso de Produção Multimídia
– Curso de Psicologia
– Curso de Publicidade e Propaganda
– TEP
– Sistema de Comunicação Santa Cecília

Vamos unir forças para expandir ainda mais nossos conhecimentos. Entre em contato pelo whats 13 98230 4599 e saiba outros detalhes.