Estão abertas as inscrições para o curso de extensão universitária Construir Imagens – Especialização em linguagem e estética de curta-metragem, promovido pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

As aulas serão ministradas pelo jornalista e diretor de cinema Eduardo Ricci, a designer gráfica e professora da UNISANTA Márcia Okida e os publicitários Edison Delmiro e Fábio Cappellini. Além das aulas práticas e teóricas, serão realizados três encontros denominados “Diálogos da Imagem”. Os temas debatidos nos encontros serão: imagem digital, direção de curtas e processos de edição.

O debate e práticas audiovisuais possibilitarão ao participante conhecer os conceitos fundamentais para criar e atuar no meio audiovisual, estudando os diferentes elementos da imagem como cinema, vídeo, fotografia, design e pintura.

Os caminhos necessários para produzir filmes serão trabalhados por meio de aulas integradas, dinâmicas de grupo, textos de apoio, análise de cenas de filmes e exercícios com a câmera na mão. Os alunos produzirão três trabalhos digitais durante o curso: primeiro um ensaio de foto narrativa, o segundo um videohaicai (baseado nos haicais japoneses) e o terceiro, como conclusão do curso, um vídeo-minuto com tema a ser definido. O curso tem duração de três meses e acontecerá sempre aos sábados, das 9h às 12h, no Cineclube, bloco E, 5º andar. Rua Cesário Mota, 8 – Boqueirão – Santos/SP. Vagas limitadas. Mais informações com Eduardo Ricci pelo telefone 32027100 ou pelo e-mail: ricci@unisanta.br.