Alunos, professores e funcionários na Universidade Santa Cecília (UNISANTA) poderão assistir gratuitamente apresentação da Banda Sinfônica Jovem, dia 24 de setembro, às 19 horas, no Sesc-Santos. O evento faz parte da programação das comemorações dos 45 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

O repertório musical será composto por Flight, de Claude T. Smith; Postcard, de Frank Ticheli; Savannah River Holiday, de Ron Nelson; A Northern Legend, de Alfred Reed; Partita – 1, Intrada, 2. Chorale and Variations e 3. March; e Aerodynamics, de David R. Gillingham. A mestra em Musicologia pela USP, Mônica Giardini, é a regente titular da banda desde 1993.

Os convites estarão à disposição dos interessados, de 18 a 23 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h45 e das 18h30 às 22h30, com a secretária Cyntia, na direção da Faculdade de Artes e Comunicação.

Banda Sinfônica – Formada por 70 músicos bolsistas, foi criada em 1993 sob a regência de Mônica Giardini, objetivando a profissionalização. Em 13 anos de atividades, vem executando arranjos de compositores consagrados da música erudita e composições originais para Banda Sinfônica, inserindo obras do repertório popular.

Participou de importantes eventos tanto na capital como no interior do Estado. Atuou em óperas e poemas sinfônicos, executou obras de Rick Wakeman, a primeira audição da ópera Treemonisha de Scott Joplin e “Paulistana Retrato de uma Cidade” de Billy Blanco. Entre os convidados recebeu o maestro húngaro Lazslo Marosi e solistas como Hector Costita, Isaías e seus Chorões e Naná Vasconcelos. Seu regente assistente é Marcos Sadao Shirakawa.