A cerca de 10 meses do início da competição, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) tem seis atletas pré-selecionados para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, com base no desempenho verificado nas principais competições dos calendários nacional e internacional, até o recém-terminado Troféu Brasil de Natação/Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão.

Pela UNISANTA estão com um pé, ou melhor, com uma mão (braçada) no Pan Rio-2007 os nadadores Felipe May, Michelle Lenhardt, Monique Ferreira, Nayara Ribeiro, Bárbara Jatobá e Lilian Cerroni.

Destes, todas as meninas têm vaga assegurada na seleção brasileira que irá aos Jogos Sul-Americanos, aos Jogos Desportivos Sul-Americanos (ODESUR), de 15 a 18 de novembro deste ano, em Buenos Aires, na Argentina.

Ainda pela equipe santista, também estarão em Buenos Aires os atletas Conrado Chede, Ricardo Kojima, Eduardo Fischer, Larissa Cieslak, Monick Perez e Natália Grava, além do técnico Márcio Latuf.

Esses atletas foram selecionados de acordo com resultados do Troféu Brasil, no qual a UNISANTA sagrou-se vice-campeã nacional. A delegação brasileira, em ambas as competições, estará sob a responsabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro.