A AJAC – “All Nations Japan Artists Corporation”, (associação dos artistas plásticos de todas as nações e japoneses) visitou a Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta sexta-feira (17).
Convidados a expor em Santos, na Pinacoteca Benedito Calixto, em razão das comemorações do centenário da imigração japonesa, os artistas plásticos Nakajima Hiroshi e Takafumi Kusunoki foram recepcionados pela Reitora, Professora Dra. Silvia Teixeira Penteado, pela Presidente Professora Doutora Lúcia Maria Teixeira Furlani, e pelo Pró-Reitor Acadêmico Dr. Marcelo Teixeira.
Na oportunidade, a Dra Lúcia mostrou o esboço de sua obra que são as novas aventuras do menino Lucas, na versão de histórias em quadrinhos, que homenageará os 100 anos de Imigração Japonesa. A autora pretende lançar o gibi, também, em versão japonesa.
O livro infanto-juvenil Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, em sua terceira edição, foi lançado em dezembro de 2006. Considerado um sucesso pela crítica especializada de várias regiões do País e pelo público infantil e adulto, Tudo é Possível resgata o gosto pela leitura e pelos livros, tornando-se um excelente instrumento pedagógico.
Sobre a autora – Lúcia Maria Teixeira Furlani é doutora e mestre em Psicologia da Educação, presidente da Universidade e do Colégio Santa Cecília, e do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, escritora premiada, é autora de vários livros como Pagu – Livre na imaginação, no espaço e no tempo, A Claridade da Noite – Os alunos do Ensino Superior Noturno e Autoridade do Professor, entre outros, que se tornam referência nas áreas de Educação, Psicologia e Literatura.