Alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília realizam mostra de arte Abstração e Figuração

290

A exposição, que acontece no mês de outubro, é composta de painéis, telas e esculturas

por Júlia Moura, estágio acadêmico

O Colégio Santa Cecília apresenta a mostra de arte Abstração e Figuração, que é composta por obras dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. A exposição acontece do dia 1º ao dia 11 de outubro no Espaço Cultural Unisanta, das 19h30 às 21h30. No dia 1º de outubro, às 09h, acontece a abertura da mostra, que contará com a presença dos alunos e professores.

Através de aulas práticas e teóricas, os alunos analisaram as imagens de obras famosas que marcaram a história. A inovação da aula foi a consulta de obras de artes em locais como o Instagram, fugindo um pouco dos livros tradicionais.

A mostra é composta de telas, painéis e esculturas criadas pelos alunos. As telas são de autoria dos alunos do 1º ano, que têm como temas principais as paisagens e a abstração. Os alunos do 2º ano são os responsáveis pelas esculturas e painéis, que foram desenvolvidos em grupo ou individualmente.

As aulas de arte do Colégio Santa Cecília têm como objetivo levar ao aluno os conceitos e técnicas de arte utilizados por artistas contemporâneos, de modo que estes sejam inseridos na vida sociocultural mundial.