por Vitor Oliveira, estágio acadêmico

Evento realizado pelo Curso Livre para Melhor Idade ocorrerá no primeiro dia de outubro

No Dia Internacional do Idoso (1º/10), o Curso Livre para Melhor Idade, realizado na Universidade Santa Cecília, promove o 2º GincanaMENTE. O evento, que homenageará a editora-chefe do jornal A Tribuna, Arminda Augusto, contará com um sorteio de dois ingressos para o musical Zorro, além de diversas atividades interativas. As atividades acontecem das 14h às 17h30, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.

O 2º GincanaMENTE terá uma equipe de enfermeiros preparados para aferir a pressão arterial dos interessados, além de diversas atividades recreativas para a melhor idade, como jogo de damas, xadrez, carteado, quebra-cabeça, jogo de botão, forca, jogo da velha e memória, premiadas com lindas medalhas aos participantes e troféus para os três primeiros colocados.

O evento ainda conta com o coral do Lar das Moças Cegas, que, além de preencher o ginásio com boa música, iniciará as atividades com o hino nacional.

A primeira edição do GincanaMENTE foi um sucesso e aconteceu no mesmo dia do ano passado, também na Unisanta.

A cidade de Santos se destaca por sua população idosa (acima da média nacional entre os municípios), que, segundo pesquisa publicada pelo IBGE em 2018, representará 25% da população total da cidade em 20 anos, superando crianças e adolescentes. Por essa razão, movimentos e organizações em prol da terceira idade são essenciais para o benefício dessa faixa etária.

O Ginásio Poliesportivo da Unisanta fica na rua Oswaldo Cruz, 277, bairro do Boqueirão, em Santos. O ingresso pode ser 1 kg de alimento ou pacote(s) de fralda geriátrica