Nesta terça-feira, 8/10, será exibido na Universidade Santa Cecília (Unisanta), a partir das 19h30, o filme A Crise Global da Água, como parte da 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que trouxe para a região filmes de diversos países, classificados em sete eixos: água, cidades, contaminação, economia, globalização, mobilização, e povos e lugares.

Os participantes da mostra e os alunos da Unisanta,  após a exibição do filme,  poderão participar de um debate sobre a crise mundial da água, com a participação do professor do programa de mestrado em Ecologia da Unisanta, Prof.º Dr. Fábio Giordano. A exibição do filme e o debate acontecem no auditório do Bloco E, no 4º andar, na Rua Cesário Mota, 8.

O filme A Crise Global da Água é uma produção norte americana de 2011 e traz a ativista Erin Brockovich e especialistas como Peter Gleick, Alex Prud’homme, Jay Famiglietti e Robert Glennon debatendo por que a crise mundial da água será a principal questão que o planeta precisará enfrentar neste século. O filme esclarece o papel fundamental que este recurso representa em nossas vidas, expõe os defeitos do atual sistema de abastecimento e retrata comunidades que já lutam com seus efeitos colaterais.

A mostra internacional acontece em Santos e Cubatão entre os dias 4 a 10 de outubro. Em em Bertioga ocorrerá de 21 a 24 de outubro. A programação, gratuita, acontece nos cinemas Roxy Santos e Cubatão, no SESC Santos, no cinema VN, no SESC Bertioga e em universidades da região.

2a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental –  Itinerância é uma realização da ONG Ecofalante e do SESC-SP e conta com apresentação da Mondelēz e patrocínio do Instituto Votorantim e White Martins. O projeto é realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2012.

O evento em outubro acontece simultaneamente em 17 cidades do Estado. A programação, gratuita, está disponível no site da Mostra. Para acompanhar de perto os bastidores e outras informações, fique de olho no facebook e no twitter.