12º CINEME-SE realiza Cinetour e celebra o afeto, com participação especial do ator Sérgio Mamberti

104

O evento é realizado pela Universidade Santa Cecília, Cineclube Lanterna Mágica e LabCine – Unisanta e Ricci Filmes – Produtora da Experiência do Cinema.

O Festival CINEME-SE da Experiência Audiovisual chega à sua 12ª edição, e este ano acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro, de forma gratuita e virtual, na página www.facebook.com/cinemese2020, com a participação especial do ator e diretor Sérgio Mamberti. O Festival foi criado em 2004, em Santos/SP, com objetivo de estimular a experimentação de realizadores da imagem em movimento, buscando a integração entre o audiovisual imersivo, a gastronomia e a cidade criativa. Trabalha a partir de um conceito colaborativo, construído por meio de visões coletivas de todos os níveis, do roteirista ao espectador.

Tem um caráter cultural e não competitivo, visando exibir filmes de longa e curta-metragem e videoperformances que contribuam para promover um maior intercâmbio entre realizadores, pensadores e o espectador. Com isso torna-se um espaço de construção de sentidos, de investigação e de novas realidades nas múltiplas possibilidades de se fazer cinema.

Cinetour Afetivo – Viagem Virtual na Cinelândia Paulistana O primeiro “Cinetour Afetivo – Viagem Virtual pela Cinelândia Santista” acontecerá no dia 07 de novembro de 2020, às 19h, com interações sensoriais sobre o trajeto e a partir de fotos, sons e cenas de filmes gravados na orla de Santos. Os participantes irão percorrer virtualmente ruas e avenidas que já foram locações de filmes e salas de cinema que existem ou existiram na cidade. Será uma cineimersão afetiva de 1h30, com apresentação do fotojornalista e cineasta Eduardo Ricci. Com participações especiais, nesta 1ª edição virtual, do cineasta Rodiney Assunção, do músico Jota Amaral e da turismóloga Claudia Torres.

Uma realização da Ricci Filmes – Produtora da Experiência do Cinema, Universidade Santa Cecília, Cineclube Lanterna Mágica e LabCine – Unisanta. Com Apoio Cultural da Vídeo Paradiso, SIBi – Unisanta, Okida Arte e Design, Rodiney Assunção, Jota Amaral, Erika Karnauchovas, Claudia Torres, Cine Fagulha, Spcine, Prefeitura de São Paulo, Sílvia Diaz e Naihara Oliveira.