Nos dias 14 e 15/4, o Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (CONDEPASA) promove, com o patrocínio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), o 1º Seminário do Patrimônio Cultural. No dia 14/4 a programação será iniciada às 18h30, no dia 15/4, a partir das 9h. O Seminário acontece no Teatro Guarany, Praça dos Andradas s/n – Centro Histórico de Santos.
O evento conta com a presença de representantes de instituições relacionadas com o patrimônio cultural além de palestras com especialistas sobre o tema.
Na noite de abertura, 14/4 (quarta-feira), haverá a apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes, seguida da inauguração da mostra de trabalhos de Estudantes das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo de Santos. À noite acontecem a palestra e lançamento do livro “Patrimônio Cultural: Conceitos, políticas, instrumentos”, do Prof. Dr. Leonardo Barci Castriota, da UFMG.
No segundo dia, 15/4 (quinta-feira), serão realizadas quatro mesas-redondas com professores, artistas, técnicos, promotores e procuradores que discutirão temas como: “Educação, Arte Pública e Patrimônio Cultural”, “A Preservação de Bens Culturais Imateriais”, “A Proteção do Patrimônio Natural” e “O Patrimônio Arquitetônico e a Cidade – A preservação e a renovação”.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Santos, FAMS – Fundação Arquivo e Memória de Santos, e Portal Vitruvius, e com o patrocínio da AEAS – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, ASSECOB, Associação das Empresas de Construção da Baixada Santista e da UNISANTA – Universidade Santa Cecília, única universidade que patrocina o seminário.
Inscrições e outras informações com a CONDEPASA pelo tel.: (13) 3226-8000 ou pelo e-mail: condepasa-secult@santos.sp.gov.br.