O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), da Unisanta realiza o Sarau Entre Livros – PAGU E TANTAS OUTRAS, homenagem ao centenário da escritora Patrícia Galvão (Pagu). O evento acontecerá em 27 de abril, às 20h30, na biblioteca central, bloco M, 1º andar, da Universidade. A apresentação do espetáculo literomusical é uma realização do grupo Poetas Vivos. O público poderá interagir durante o espetáculo. Com entrada franca.
O espetáculo – O espetáculo literomusical celebra Pagu e tantas outras mulheres… Cecília Meireles na busca do sonho; Hilda Hilst e o impacto na relação com o homem distante; Teresinha Tadeu e seu enfoque em aspectos sociais e no papel da mulher no mundo contemporâneo; Pagu e sua visão além da época, colocando a mulher à frente do seu tempo e Flora Figueiredo com sua poesia delicada, que brinca com o cotidiano. Jaíra Presa, Regina Alonso e Romualdo Simões também colaboram com alguns textos.
Os poemas são alinhavados com a Música Popular Brasileira através das composições de Chico Buarque, que tão bem cantou o universo feminino e farão a platéia embarcar nessa viagem através do tempo, num tributo à mulher de ontem, de hoje, de sempre!
O Sarau Entre Livros faz parte das atividades culturais desenvolvidas pelo SIBi-UNISANTA. Uma vez por mês sempre é realizado um sarau com temas variados como: poesia, música, cinema, teatro, histórias em quadrinhos e intervenções artísticas. Participe!
Mais informações:
Tel.: (13) 32027100 ramais: 257 ou 147
Site: www.unisanta.br
E-mail:
ricci@unisanta.br