Para o projeto “Muretas na Cidade”, Márcia Okida pintou e customizou uma obra que ela chama de Jardim de Kandinsky, homenagem ao pintor e professor russo.

A designer, professora e Coordenadora do Curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Márcia Okida, participou do projeto “Muretas na Cidade”, que foi noticia na edição desta quinta-feira (19) do jornal A Tribuna. Márcia Okida foi convidada para pintar e customizar uma escultura relacionada às muretas de Santos, símbolo máximo da cidade.

A matéria foi publicada na página C-4 do caderno Galeria e explica que o projeto “Muretas na Cidade” é uma iniciativa do cenógrafo e designer Mauriomar Cid. Inspirado pela Cow Parade, onde são apresentadas esculturas de vaca em fibras de vidro que são customizadas por artistas, o designer resolveu fazer uma apresentação parecida, relacionada a Santos.

Após customizadas, foram colocadas em diferentes pontos da orla, onde ficarão expostas até fevereiro. Márcia Okida foi uma das artistas convidadas por Mauriomar Cid para o projeto. Além dela, também participaram os artistas Chico Melo, Leandro Shesko, Érico BomFim, Andrea Araújo, Andressa Sirius, Alexandre Pedro, Erica Colen, José Elffer e TUmobgrafia.

A professora da Unisanta explica que recebeu o convite no mesmo dia de seu aniversário de 50 anos de idade. Na ocasião, ela estava em Minas Gerais, visitando o maior museu a céu aberto da América Latina, o Inhotim. “Jardim de Kandinsky” é o nome da escultura de Okida. “De um lado tem o céu azul em cima, folhagens embaixo e flores. Do outro, raios de sol em cima, ondas do mar embaixo e as flores. É a união do terreno e do espiritual”, explica a designer.