Cantina Babbo Américo promove 3º. Gnocchi Solidário em prol do Lar Santo Expedito, no próximo dia 29/10

535

Tradição mundial, o dia 29 de outubro é marcado pela lenda do “Gnocchi da Fortuna”. Ela garante que quem comer em pé as sete primeiras unidades pode fazer um pedido para cada uma delas, desde que seja neste dia. Ainda segundo a lenda é necessário colocar uma moeda ou nota de qualquer valor embaixo do prato do Gnocchi.

Para comemorar esta data, a Cantina Babbo Américo promove no próximo dia 29/10 (domingo), o 3º. Gnocchi Solidário. Para os interessados em ajudar esta causa e ainda comer bem, os gnocchis consumidos na cantina ou no delivery durante todo o dia terão 50% de suas rendas revertidas para o Lar Santo Expedito. A ação será realizada durante todo o dia no estabelecimento.

A Cantina Babbo Américo fica na Avenida Ana Costa, 404, no Gonzaga, em Santos. O número para o delivery é: (13) 3284-5999.

Sobre o Lar Santo Expedito – Fundado no dia 07 de outubro de 2002, quando os dirigentes da entidade acolheram as crianças e adolescentes da recém-fechada Associação Beneficente Anjo da Guarda, o Lar Santo Expedito tem como objetivo continuar amparando crianças e adolescentes em ambiente familiar, garantindo os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O pró-reitor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dr. Marcelo Teixeira é o presidente do Lar e sua esposa, a pedagoga profa. Valéria Simões Teixeira, é a Vice-Presidente.

A entidade fica na Rua Vitor de Lamare, 11, Boqueirão, em Santos. Telefones para contato (13) 3284-0631 e (13) 3286-0447.

Gnocchi da Fortuna – Segundo a lenda, tudo teve início em um dia 29, do século IV, com o santo cristão São Pantaleão. Ele andava em um vilarejo italiano, camuflado de andarilho e estava com fome. Até que bateu na porta de uma das casas pedindo alimento e a família o deixou entrar, mesmo desconfiada.

O alimento rendeu sete unidades de nhoque para cada um. Em troca, São Pantaleão deixou muitas moedas de ouro embaixo de cada louça. Assim, a crença faz com que famílias de todo o mundo se alimente desta forma todo 29/10, para que tenham seus pedidos realizados.