Formado em 2010 pela Universidade Santas Cecília, Caio Bertazini trabalha em uma das maiores provedoras mundiais de plataformas de armazenamento de dados no setor de tecnologia da informação. Ele é responsável por todas as soluções e serviços da empresa que são ofertados a um determinado número de clientes, engajando especialistas de diversas linhas de produtos e de consultorias para ajudar no dimensionamento e definição da melhor solução possível para cada necessidade dos clientes.
Para os estudantes, o ex-aluno sugere que o profissional precisa ser curioso, querer entender como as coisas funcionam, mesmo que não seja algo diretamente relacionado ao seu trabalho. “Quanto mais conhecimento você puder absorver sobre diversos temas e tecnologias, mais versátil você parecerá para a empresa e mais fácil se tornará a sua adaptação às novas tecnologias às quais você será exposto durante a carreira”.
Bertazini também aconselha que a língua inglesa seja estudada. “Antes mesmo de qualquer aspecto técnico, o domínio do inglês, pelo menos na leitura, é mais do que fundamental. Um bom profissional precisa absorver grandes volumes de informação e a grande maioria, se não todas as fontes de informações internas e externas das empresas, estão em inglês. Sem esse domínio, todo o processo de aprendizado de novos conceitos e tecnologias fica bem prejudicado, tomando mais tempo do que deveria”, finaliza.
Fonte: