por Elaine Brazão, colaboradora

Rajabally dirige a série Médicos, que acompanha a rotina e dilemas dos médicos do Hospital Albert Einstein

O  professor do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília, Eduardo Rajabally, foi destaque do Jornal A Tribuna no último domingo (15/11. Na página E-1, no caderno Galeria, o também documentarista contou sobre a produção da série Médicos, dirigida por ele, que vai ao ar no canal GNT, às sextas-feiras.

A série estreou no último dia 6/11, e retrata questões éticas e dilemas vividos pelos médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O trabalho enfatiza mais o drama dos médicos que o dos pacientes. “Isso é difícil, pois a vida dos pacientes é muito interessante e dramática. O desafio é tornar o drama dos médicos tão interessante quanto o dos pacientes”.

O formato documental também exige que a interferência na rotina dos personagens seja a menor possível. “Você tem que interferir o mínimo na rotina dos médicos. Filmar dentro de um hospital é muito difícil, não dá para entrar em qualquer sala perguntando qualquer coisa”, disse à publicação.

Na reportagem, o professor falou do aprendizado adquirido durante as gravações. “Eles (médicos) são fora de série. Eu mesmo não tinha muita fé na Medicina atual, mas isso mudou quando vi um time de pessoas comprometido, que trabalha sete dias por semana”.

Eduardo Rajabally
Jornalista há 21 anos, Rajabally  trabalhou em séries como Mulher Invisível, em 1997, dirigiu O Brasil é Aqui, em 2000, além do premiado longa-metragem Amazônia Desconhecida, lançada me 2013. Agora, o professor já embarca em outro projeto: uma série sobre envelhecimento para o canal HBO.

Médicos

Quando: às sextas-feiras
Horário: 22 horas,
Onde: GNT (canal 541 UHF)
Reprises: Sábados (4h30) | Domingos (10h) | Quartas (17h)