A Diretoria de Pós-Graduação e Extensão da Universidade Santa Cecília (Unisanta) entrega os certificados de conclusão aos 23 alunos da 2ª turma do curso de MBA em Gestão Ambiental Portuária, em parceria com a Marinha do Brasil. Na oportunidade, o Capitão de Mar e Guerra, Ricardo Gomes, representará a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo.

A cerimônia será realizada no Consistório da instituição, Rua Oswaldo Cruz, 277. A partir das 19h, os formandos apresentarão Trabalhos de Conclusão de Curso em forma de banner. Na sequência, a partir das 20h30, serão entregues os certificados.

Profissionais que atuam na Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), em operadoras portuárias e nas empresas ligadas ao maior porto da América Latina, em Santos (SP), integraram a 2ª turma. A maior parte dos alunos realizou o curso por indicação de empresas à Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil, que forneceu a bolsa de estudos aos profissionais selecionados. Todo o programa do curso foi elaborado de forma conjunta entre a Unisanta e a Marinha do Brasil.

Sobre o MBA em Gestão Ambiental Portuária – Tem por objetivo desenvolver conceitos de gestão ambiental portuária na busca de um estado de preservação, conservação e proteção ao meio ambiente. Busca também atender os níveis preconizados pelas normas de certificação ambiental nacional e internacional; e atender à demanda existente para a capacitação e aperfeiçoamento de gestores que já atuam no mercado ou em formação, fornecendo conhecimentos específicos sobre o meio ambiente portuário.

Fazem parte do programa itens como Administração Ambiental Portuária, Auditoria Ambiental, Certificações e Normas Ambientais, Controle e Fiscalização Portuária, Ecoeficiência Empresarial, Gerenciamento de Riscos, Gestão e Planejamento em Sistemas Portuários, Legislação Ambiental, Modernização Portuária, Responsabilidade Social e Educação Ambiental, Sistema de Gestão Integrada, entre outros.