Foto: AT Revista

A AT Revista do último domingo, 25/10, destacou a aluna de Fisioterapia da Unisanta, Stephanie Nonato Castro, em uma matéria sobre estágios. A estudante está no último semestre do curso, e desde o primeiro ano já realiza estágio.

Stephanie sempre estagiou na própria clínica que a Unisanta possui para atender a população. “Nesse primeiro estágio, é um espécie de observatório. A partir do terceiro, mexemos com órteses e próteses e, depois, entramos na parte clínica”, explica.

A aluna afirma que o estágio permite uma boa vivência e estabelece um vínculo com os pacientes, ensina as condutas e faz avaliação para trocar objetos fisioterápicos. Além disso, o estágio é supervisionado pelos professores que cobram postura dos alunos.