Ele integra a equipe infantil da América Latina, onde estão representantes do Peru, da Argentina e da República Dominicana

O aluno Guilherme Teodoro, do Colégio Santa Cecília, conquistou a medalha de bronze junto à equipe Latino-Americana no Desafio Mundial de Cadetes de Tênis de Mesa, com os melhores atletas do Mundo,  em Sharm El-Sheikh, no Egito. A vaga para o Mundial veio com a vitória sobre Eduardo Tomoike e com a conquista do Campeonato Latino-Americano Infantil no mês de junho, em Porto Rico.

Guilherme passou uma semana na Áustria, onde fez intercâmbio na Academia Werner Schlager, enquanto se preparou para Desafio.  Na academia existiam três tipos de grupos que são divididos de acordo com o nível técnico dos jogadores. Teodoro treinou no segundo destes grupos.

O aluno está acompanhado do técnico Guilherme Simões, que também atua em seu clube (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) e será o responsável pela equipe masculina da América Latina.

Na equipe masculina latino-americana, além do brasileiro Guilherme Teodoro,  estão o argentino Martín Bentancor, o peruano Rodrigo Hidalgo e o dominicano Mariano Lockward.

Os sorteios dos eventos individual e duplas aconteceu nesta quarta-feira, 28 de outubro. Os campeões dessa fase serão conhecidos até o sábado, 31 de outubro.

Outros títulos

Guilherme Teodoro foi campeão no Sul-Americano de 2014, categoria mirim por equipes, vice-campeão no individual e também na dupla masculina, além de Campeão na sua categoria da Copa Brasil de Tênis de mesa, no mesmo ano.

É campeão individual nas duplas e em equipe no Campeonato Latino-Americano de 2015. No Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em 2015, Guilherme Teodoro ficou com o 2º lugar individual da categoria Infantil.