Nicholas Santos, nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), garantiu uma medalha de prata para a seleção brasileira, no Aberto da França de Natação, realizado em Vichy, nos últimos dias 4 e 5/7. Com o tempo de 23s74, o atleta ficou com o 2º lugar na prova de 50m borboleta. Cesar Cielo, também do Brasil, venceu a prova (23s52) e o venezuelano Albert Subirats (23s84) ficou com o bronze.
Outro representante da Natação Unisanta na competição, Tales Cerdeira, ficou com a sétima colocação nos 200m peito (2m17s90). Os brasileiros saíram da França com oito pódios, sendo três de ouro, quatro de prata e um de bronze.
Os atletas brasileiros se preparam para os principais eventos do ano para a natação que são o Campeonato Pan-Pacífico, em agosto, na Austrália; e o Mundial em Piscina Curta, em dezembro, no Catar.
O Open (Aberto) da França é uma competição criada em 2007 e na qual os brasileiros participam antes dos grandes eventos da temporada. Os atletas brasileiros se preparam para as principais competições que são o Campeonato Pan-Pacífico, em agosto, na Austrália; e o Mundial em Piscina Curta, em dezembro, no Catar.
O Brasil participa do Aberto da França com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos – ainda Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal, Ministério do Esporte.
Fonte: CBDA