Formada da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em 2013, Renata Soares Mesquita é um dos destaques da instituição nas conquistas dos melhores lugares em residências brasileiras na área de Fisioterapia.

A estudante foi aprovada em primeiro  lugar na residência Multiprofissional da Unifesp, área de transplante e captação de órgãos; na primeira fase da Residência Multiprofissional do Hospital do Câncer A.C. Camargo (fisioterapia oncológica); em 2º segundo lugar na residência em Fisioterapia Cardiorrespiratória do Instituto do Coração – Incor; além de também ter sido selecionada para a residência em Fisioterapia Cardiorrespiratória no Instituto Dante Pazzanezi.

Após tantos resultados positivos, Renata optou pelo aprimoramento no INCOR, onde iniciará o curso em março deste ano.

Enquanto cursava a graduação, Renata fez estágios na Clínica de Fisioterapia da Unisanta, na Santa Casa de Misericórdia de Santos e na Casa da Esperança. Atualmente,  trabalha como técnica de imobilização ortopédica na Prefeitura Municipal de Santos.

Para Renata, o acompanhamento dos docentes durante o curso foi fundamental  para os acadêmicos. “O curso possui professores extremamente competentes e atualizados, que acreditam no potencial do aluno, dão apoio e torcem pelo nosso sucesso, nos ensinam além das técnicas, a ser humanos melhores e nos fazem acreditar que,  com as nossas mãos,  podemos aliviar o sofrimento alheio”.

A fisioterapeuta acrescenta:  “Passamos tanto tempo na universidade que acabou se tornando nossa segunda casa, os professores são nossa segunda família e estudar muito e sempre se tornou um hábito que adquirimos aqui e acredito que vamos levar isso pela vida inteira”.

Para o futuro, Renata pretende continuar com os trabalhos e estudos e fazer Mestrado.