10-10-AmazoniaCartaz1-webNo próximo dia 20 de fevereiro, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) exibirá o documentário Amazônia Desconhecida, dirigido pelo professor de Jornalismo Eduardo Rajabally e Daniel Augusto.

Após a exibição do documentário, haverá um debate com um dos diretores Eduardo Rajabally, professor de Telejornalismo da Unisanta e com Fábio Giordano, coordenador do Mestrado em Ecologia e diretor da Faculdade de Pedagogia da Universidade.

O evento é aberto ao público e será realizado no Anfiteatro do Bloco E, quarto andar.

Amazônia Desconhecida – O filme estreou em São Paulo no dia 6 de dezembro de 2013. O longa foi apresentado pela primeira vez na 37° Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que aconteceu de 18 a 31 de outubro de 2013. Está sendo exibido no canal Discovery  Latin America e tem a Coprodução da Gullane e da Grifa Filmes.

Os diretores Daniel e Eduardo e o roteirista Luiz Bolognesi fizeram uma pesquisa sobre a ocupação humana na região da Amazônia, durante três meses. Conversaram com especialistas, como os antropólogos Eduardo Viveiros de Castro e Manuela Carneiro da Cunha, estabelecendo quais grupos sociais seriam mais representativos para um painel geral. O objetivo era reunir os dados desta pesquisa num roteiro que pudesse mostra a Amazônia do ponto de vista geral.

Eduardo Rajabally é documentarista e diretor de séries para TV. Trabalhou como produtor e diretor nos canais NatGeo, Discovery Channel, GNT, Multishow, AXN/Sony, A&E/HBO, Animal Planet, TV Cultura, Canal Cuatro Espanha, TVI Portugal, TVE, TV Brasil, ESPN e Eurochannel. Dirigiu os curtas-metragens Do Mangue à Fé (2009), premiado como melhor curta no Festival Internacional de Curtas de Santos e 1981 – O Ano Rubro-Negro (2011). Os médias-metragens Europa Paulistana (2006), exibido na TV Cultura, e Caixa Mágica (2009), exibido no Festival de Cinema Árabe do Rio de Janeiro. O seu novo longa-metragem Peão tem estreia prevista para 2014.

Daniel Augusto nasceu em São Paulo em 1972 e é formado em Cinema e Literatura. Como diretor, assinou o documentário Fordlândia(2009), exibido no Festival É Tudo Verdade de 2009. Os curtas-metragens She’s Lost Control (2009) e Porn Karaok (2012), exibido no Festival de Veneza, fora das mostras oficiais, e programas de TV. Daniel também dirigiu o longa-metragem Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho, que tem estreia prevista para 2014.