Na edição do último domingo (27/10), o Jornal A Tribuna noticiou a inauguração do 17º edifício da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O espaço conta com oito andares e está anexo à unidade da Rua Cesário Mota.

O prédio servirá para novas clínicas e laboratórios para pesquisas na área tecnológica, além de salas de aula para os cursos oferecidos pela Unisanta. As novas instalações terão as atividades iniciadas em fevereiro do ano que vem. O objetivo é ampliar o número de pacientes atendidos gratuitamente por ano, de 3 para 6 milhões.

“Vamos formar um complexo tecnológico, além de proporcionar mais serviços à comunidade”, afirmou à publicação, Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente da Unisanta. A reitora Sílvia Teixeira Penteado destacou a importância da aproximação entre os alunos e as empresas. “O desenvolvimento científico e tecnológico aproxima as empresas dos alunos”.

O edifício recebeu o nome do ex-prefeito e engenheiro João Paulo Tavares Papa, que foi aluno da Unisanta e se formou em Engenharia Elétrica, em 1983. A inauguração fez parte das comemorações dos 52 anos do Complexo Educacional Santa Cecília e do Dia do Professor.

Novo predio