exposicaoA Galeria de Artes da Universidade Santa Cecília (Unisanta) inaugura, nesta sexta-feira (1/11), a exposição do curso de “Terra, Água e Fogo: Cerâmica em Alta Temperatura”, que foi ministrado pelo professor Elver Savietto.  A mostra tem como objetivo fazer o visitante refletir sobre as possibilidades estéticas do barro.

O curso foi dado durante o ano de 2013, e durante esses meses,  os alunos realizaram pesquisas e produziram peças no intuito de desenvolver uma técnica e um estilo próprios, ou seja, uma expressão artística.

Para o professor Elver, que também é o responsável pela curadoria da mostra, os expositores são heterogêneos, desde estudantes do ensino médio, até professores, artistas, advogados e médicos. Mas todos com o objetivo de produzir arte. “É com entusiasmo que devemos analisar nesta exposição as obras confeccionadas por um grupo altamente focado no fazer artístico”, conta.

Na exposição será possível encontrar peças em cerâmica de alta e baixa temperatura, terracotas e escultura em pedra sabão. “São as técnicas abordadas para o desenvolvimento das poéticas pessoais que cada artista, recriando e transformando o cotidiano e os instantes que passam despercebidos para a maioria das pessoas, mas não a eles”, afirma Elver Savietto.

A exposição será encerrada no dia 16 (sábado) e funcionará das 19h às 21h30. A galeria de Artes da Unisanta fica na Rua Oswaldo Cruz, 277. A entrada é franca.